Patrício e Hugo Almeida dizem "adeus" à fase de grupos

Médico da seleção, Henrique Jones, confirma que o guarda-redes e o avançado não vão recuperar a tempo dos jogos com os EUA e o Gana.
Publicado a
Atualizado a

Rui Patrício e Hugo Almeida estão impossibilitados de jogar os restantes jogos de Portugal no Grupo G do Mundial 2014, segundo o médico da seleção lusa, Henrique Jones.

Em declarações divulgadas na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o responsável clínico admite que o guarda-redes e o avançado são recuperáveis até ao final da competição, que está a decorrer no Brasil, mas o período mínimo para debelar as mazelas ultrapassa as datas das partidas diante dos Estados Unidos (domingo) e do Gana (26 de junho).

"É impossível contar com os dois atletas na fase de grupos", resumiu Henrique Jones, que explicou que ambos têm lesões nas coxas esquerdas, de grau um (o mais leve), mas cuja recuperação se estende para lá dos dois jogos da fase de grupos.

Segundo o médico, são lesões "intrínsecas ao jogo, provocadas por traumatismos indiretos, que têm a ver com os movimentos dos jogadores", explicando que, no caso do guardião do Sporting, "instalou-se de forma progressiva, o que permitiu que concluísse a partida".

Hugo Almeida, recorde-se, foi substituído por Éder, ainda no primeiro tempo da partida frente à Alemanha, na segunda-feira, que o conjunto luso perdeu por 4-0.

Além destes dois jogadores, Fábio Coentrão tem uma lesão muscular ainda mais grave, de grau dois, e está fora do Mundial, enquanto Pepe, expulso na goleada sofrida perante a Alemanha, não jogará, pelo menos, com os norte-americanos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt